Célio Rosa

< página inicial

CÉLIO ROSA, UMA RETROSPECTIVA

Caso haja interesse na aquisição de obras, favor acessar a página Contato e enviar o comentário sobre o interesse da aquisição.


Mostra Individual de Xilogravura: CÉLIO ROSA, UMA RETROSPECTIVA no Museu da Casa da Xilogravura em Campos do Jordão de 25 de agosto até 30 de novembro de 2018.
Endereço do museu: Av. Eduardo Moreira da Cruz, 295, Campos do Jordão - São Paulo - Brasil.

XILOGRAVURA


A gravura pertence a um dos capítulos mais notáveis da história do homem na arte.

O Museu Casa da Xilogravura tem a honra de exibir, as obras gráficas de Célio Rosa. A Mostra Temporária desdobra-se especialmente em dois momentos: um que explicita seu itinerário de aperfeiçoamento; e o outro, em que se firma na maturidade.

A Exposição também apresenta ao público a técnica da matriz perdida, onde um grande painel exibe nove provas de estado de xilogravura que tem por tema um girassol, um magnífico exemplo de obra realizada pelo artista.

Célio Rosa nasceu em 1936, em Itapetininga, no interior do Estado de São Paulo. Desde sempre exercitou-se em atividades artísticas e, a partir de 1957, tornou-se, por concurso, professor de desenho em escolas do Estado, tendo iniciado sua carreira docente na cidade de Jales.

Entre 1972 e 1977, Célio Rosa concluiu várias licenciaturas no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, do qual tornou-se, na sequência, professor assistente e, depois, titular, muito admirado e querido pelos alunos.

Nunca acomodado, frequentou os ateliês de Collete Pujol, Paulo Mentem e Jacy Takay. Completou outros muitos cursos, participou de congressos, fez pós-graduação, expôs suas obras em inúmeros salões de arte e conquistou prêmios em vários deles. Lecionou também na Faculdades Integradas Teresa D'Avila, onde foi chefe de departamento; e na Faculdade de Engenharia de São Paulo – FESP, ensinando Desenho Técnico.

As atividades de ensino não o impediram de produzir obras de arte, especialmente nas técnicas de dese-nho, pintura e gravura.

Mesmo depois de aposentar-se continua invejavelmente ativo, como bem o demonstram suas obras mais recentes.


Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa
Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura
Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa
Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura
Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa Xilogravura Celio Rosa
Litogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura
Xilogravura Celio Rosa
Xilogravura


Caso haja interesse na aquisição de obras, favor entrar em contato e informar o interesse da aquisição.

 

© CÉLIO ROSA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Design by Vista Criações

Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Litogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura Xilogravura